Imagens horríveis do comércio de carne de cães mostram traficantes indonésios roubando cães de famílias locais

Imagens horríveis do comércio de carne de cães mostram traficantes indonésios roubando cães de famílias locais
IMAGEM - Elena Odareeva/Shutterstock

Imagens comoventes foram feitas na Indonésia de traficantes de animais roubando cães de estimação de famílias locais. Os clipes chocantes mostram o grupo espancando brutalmente os cães locais antes de roubá-los para vender como carne.

O vídeo foi gravado por membros do Dog Meat-Free Indonesia (DMFI), um grupo dedicado a impedir o comércio de carne de cachorro no país. Os clipes mostram homens prendendo os cães com longos grampos de metal, apertando-os ao redor de seus corpos e pescoços, depois arrastando-os pelo chão para jogá-los em uma gaiola cheia de outros cães locais roubados de suas famílias.

A filmagem é difícil de assistir, e os pobres cães estão extremamente ansiosos e trêmulos, confusos por que foram tirados de suas famílias e casas. Os cães são transportados e jogados em uma cova, onde são amarrados um a um e espancados até a morte com paus.

Os cães choram e gritam de dor enquanto esses homens sem coração batem nos filhotes indefesos sem pestanejar. Eles então colocam os cães em um bloco antes de queimar seus casacos com um maçarico de mão. Suas carcaças são amarradas e enviadas para mercados úmidos para serem vendidas como carne.

O vídeo se tornou viral e causou alvoroço em todo o mundo. Muitos funcionários entraram em contato com o governo indonésio para condenar essa prática horrível e pedir que o governo interfira para acabar com ela.

A carne de cachorro é frequentemente consumida em algumas partes do país porque é barata. Apenas sete por cento da população consome carne de cachorro, mas o comércio horripilante afeta a saúde e a segurança do mundo inteiro.

Estima-se que um milhão de cães são mortos por carne na Indonésia e, olhando para a Ásia como um todo, o número aumenta significativamente. Os mercados úmidos em North Sulawesi são um dos maiores fornecedores mundiais de carne de cachorro. Traficantes de cães na área supostamente capturam cerca de 4.500 cães todos os meses, de acordo com o DMFI.

Embora alguns lugares na Indonésia tenham trabalhado para proibir o comércio de carne de cachorro, ainda é amplamente legal e aceitável na maior parte do país. Essa prática é extremamente cruel, e esses cães não merecem ser capturados e explorados com fins lucrativos. Assine esta petição para exigir que o governo indonésio proíba o comércio e o abate de cães e o consumo de carne de cachorro!

Por Hailey Kanowsky / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.