Imagens impactantes mostram pavor de macaco diante do treinador em circo

Imagens impactantes mostram pavor de macaco diante do treinador em circo

CHINA macaco-circo 16

Um macaco foi flagrado se encolhendo de medo quando seu treinador se aproximou, durante uma sessão cruel de treinamento em um circo do país.

Depois de ser puxados por uma corrente no pescoço, enquanto caminhava com pedaço de pau, o primata aterrorizado fez uma corrida para o treinador, sem escolhas, a não ser apanhar, caso não fizesse.

As imagens chocantes foram capturadas no sábado (28), em Suzhou, na província central de Anhui, que é a capital para a bárbara indústria animal de circos do país. A China é conhecida pelo seu mau tratamento aos animais, com a falta de qualquer tipo de regulamentação, que faz com que muitos locais os tratem como bem entendam.

Macacos, ursos e tigres estão entre os animais presentes em cerca de 300 trupes circenses na cidade.

CHINA macaco-circo 113

Mimi Bekhechi, diretor associado de um centro de caridade do bem-estar animal, disse: “Esta imagem angustiante capta perfeitamente como é a vida de um animal selvagem no circo. Os macacos são animais extremamente sociais e altamente inteligentes, que sofrem de solidão e depressão debilitante quando estão separados de suas famílias.”

CHINA macaco-circo 1111

“Circos estão entre os piores locais do mundo para a negligência e métodos de treinamento cruéis envolvendo medo, privação e espancamentos,” completou o diretor.

O macaco flagrado sofreu abusos e foi obrigado a andar em pernas de pau e em uma bicicleta.

Fonte: Gadoo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.