Imagens mostram bombeiros resgatando um dos cães que caíram no mar em São Conrado, no Rio

Imagens mostram bombeiros resgatando um dos cães que caíram no mar em São Conrado, no Rio
Imagem mostra cachorro sendo levado para a faixa de areia pelo helicóptero dos bombeiros — Foto: Arquivo pessoal

Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram o resgate de um dos cachorros que caíram no mar de São Conrado, na zona sul do Rio, na tarde de terça-feira (1º). Assustados, os tutores do animal tentaram salvá-los, mas a mulher acabou morrendo.

VÍDEO: Bombeiros usam helicóptero para salvar cachorro no mar na Zona Sul do Rio

O casal passeava com os cachorros na ciclovia que margeia a Avenida Niemeyer na terça. Os animais teriam caído em um ponto na altura do antigo Motel Vip’s.

Ao tentar ir atrás do bicho, o homem e a mulher teriam caído no mar. Os cachorros posteriormente foram resgatados com vida pelos bombeiros.

O vídeo, gravado por um homem que não quis ser identificado, mostra o helicóptero deixando o animal e um bombeiro na praia. O cachorro é amparado por um dos agentes, que conta com o apoio de dois outros bombeiros.

Paula Medeiros, de 25 anos, chegou a ser resgatada no mar, mas não resistiu. O Corpo de Bombeiros segue na busca pelo homem que estava com ela e os animais.

O cão foi resgatado no costão da Niemeyer e levado até o posto 12. Os animais foram levados por familiares do casal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.