Imagens mostram cães e gatos em condições precárias em Campinas, SP

Imagens mostram cães e gatos em condições precárias em Campinas, SP

No vídeo, dois cachorros estão acorrentados e um está muito magro. Prefeitura já recebeu a denúncia e tenta localizar o tutor.

Moradores do Jardim Nova Europa, em Campinas (SP), denunciaram um caso de possíveis maus-tratos de animais em um residência do bairro. Segundo eles, que enviaram vídeos para a EPTV, afiliada da TV Globo, cerca de 30 cães e dez gatos vivem no local em condições precárias nos cômodos e no quintal.

Em um dos banheiros, dois cachorros estão acorrentados. Um deles está magro e dá sinais de estar doente. Em um dos quartos foram colocados filhotes e o chão está sujo. O vídeo mostra ainda gatos em cima de um armário.

SP Campinas caes gatos condicoes precarias

Além de reclamarem das péssimas condições de vida destes animais, os vizinhos se queixaram do barulho e cheiro insuportável.

A Prefeitura de Campinas, por meio da assessoria de imprensa, informou que recebeu a denúncia sobre este caso e que não conseguiu localizar a pessoa responsável pelo imóvel. Ainda segundo o Executivo, são os vizinhos que precisam acionar a Justiça para entrar na casa.

SP Campinas caes gatos condicoes precarias2

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.