Imagens mostram cavalos da PM após possíveis maus-tratos, segundo denúncia em São Luís, MA

Imagens mostram cavalos da PM após possíveis maus-tratos, segundo denúncia em São Luís, MA

MA SaoLuis cavalos pm viram pangares

MA SaoLuis cavalos pm viram pangares2

Animais do Batalhão da Cavalaria da Polícia Militar, segundo denúncia de um internauta, que não quis se identificar, relata possíveis maus-tratos contra animais que serviam, ou ainda servem, para o patrulhamento, em São Luís.

De acordo com informações do internauta, os animais estão magros e abatidos por falta da ração que já não existe há quase dois meses.

“Você já imaginou ficar com fome durante dois meses? Alguns animais estão só a carcaça. Outros animais não aguentaram e morreram. É revoltante!” , desabafa o denunciante.

MA SaoLuis cavalos pm viram pangares3

No Brasil a lei federal de crimes ambientais nº 9605 de 16/02 de 1998 reforçou o decreto de 1934 e especificou várias violações e penalidades para pessoas que praticam crimes contra os animais.

De acordo com o artigo 32 desta lei, maus-tratos de animais são classificados como qualquer ato de abuso. Ferir ou mutilar animais domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos também é crime de maus-tratos que tem como pena a detenção de três meses a um ano e multa.

Até o fechamento da matéria a Polícia Militar do Maranhão não se pronunciou sobre as denúncias.

MA SaoLuis cavalos pm viram pangares4

Fonte: Jornal O Dia

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.