Imagens mostram que Rússia usa golfinhos para proteger base naval no Mar Negro

Imagens mostram que Rússia usa golfinhos para proteger base naval no Mar Negro
Ilustração do especialista prova presença dos golfinhos próximo a porto russo. Foto: Reprodução/H.I. Sutton

Golfinhos treinados foram posicionados pela Rússia em uma importante entrada da base naval no Mar Negro, o que pode proteger uma área considerada estratégica pelo Kremlin. A presença dos animais foi confirmada por imagens de satélite da empresa americana Maxar Technologies.

O material foi publicado pelo jornal americano The Washington Post, mostrando dois cercados de golfinhos próximo ao porto de Sebastopol. O local fica na Criméia, território tomado pela Rússia em 2014. O Instituto Naval dos Estados Unidos (USNI) revisou as imagens, e afirmou que os animais foram transferidos em fevereiro, quando começou a invasão russa à Ucrânia.

O especialista do USNI, H.I. Sutton, publicou as evidências pelo Twitter:

A presença dos golfinhos pode impedir a entrada de mergulhadores ou invasores ao porto, e consequentemente ter acesso aos navios de guerra da Rússia. Essa prática também é feita pelos Estados Unidos, que treinam os animais para uso em operações militares.

Fonte: Itatiaia – A Rádio de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.