Imagens mostram um elefante mutilado com motosserra por caçadores na África

Imagens mostram um elefante mutilado com motosserra por caçadores na África

Uma horrível imagem, capturada por um drone, mostra um elefante que foi morto depois de ter sido mutilado com uma motosserra por caçadores em Botswana.

O cineasta Justin Sullivan conseguiu capturar como a cabeça do majestoso animal foi cortada pela metade para que pudessem levar seus marfins.

Justin, de Cidade do Cabo (África do Sul), disse que foi em busca da imagem depois de escutar os guardas florestais falando sobre o cadáver. Ele espera que a foto ajude a chamar a atenção sobre o problema da caça ilegal e seu impacto.

“Disseram que um elefante tinha acabado de ser caçado e pedi que me levassem ao local. Ao chegar lá, utilizei um drone para capturar a imagem. A imagem se chama “Desconexão”, a perspectiva da imagem dá contexto à situação que nunca poderia ser vista desde o solo”, disse Justin.

Foto: Justin Sullivan
Foto: Justin Sullivan

Estima-se que a cada ano 30.000 elefantes sejam mortos em todo o mundo, e sejam vendidos milhões de dólares em marfim nos mercados negros ao redor do mundo.

Por Claudia Franco Alcántara / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Intriper

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.