Inaugurado Centro Cirúrgico no Centro de Zoonose em Extrema, MG

Inaugurado Centro Cirúrgico no Centro de Zoonose em Extrema, MG

MG Extrema inaugurado centro cirurgico zoonoses1

Na tarde de quinta-feira, dia 30 de junho foi inaugurado o Centro Cirúrgico no Centro de Zoonose, localizado junto ao CTA na Rua Presidente Kennedy, 355.

De acordo com a veterinária Patrícia Ribeiro Bueno, do Centro de Zoonose, a castração de animais no munícipio começou como uma campanha, hoje com o sucesso e o número de animais castrados e a procura, tornou-se uma atividade contínua. Os responsáveis pelo serviço trabalham 20 horas semanais, em média realizam 6 castrações diárias, diminuindo a cria e o abandono.

A importância da castração, segundo a veterinária é para diminuir a super população de animais abandonados. A castração é portanto, a única forma realmente eficaz e ao mesmo tempo humanitária de controle populacional de animais, diminuindo o abandono.

Em 2015 foram castrados aproximadamente mais de 800 animais entre cães e gatos gratuitamente. Neste ano, mais de 500 animais já foram castrados e agora com o Centro Cirúrgico mais animais serão atendidos e com mais qualidade e recursos.

O local conta com sala de recepção e anamnese, Centro Cirúrgico, Sala de recuperação e Sala de esterilização de material e está equipado com materiais e equipamentos novos como: anestesia inalatória, monitor multiparâmetros, foco cirúrgico, mesa cirúrgica regulável, balança, laringoscópio. A equipe conta com uma médica veterinária cirurgiã, uma médica veterinária do Canil Municipal, duas técnicas veterinária e uma coordenadora.

Para realizar a castração de seu animal gratuitamente pelo Centro de Zoonoses, o câo ou gato deve ter mais de 4 meses, é necessário ir até o CTA na Avenida Presidente Kennedy, 355, Centro, antigo Pronto Atendimento, munido de RG, Comprovante de endereço e holerite ou comprovante de renda que comprove ser inferior a 2 salários mínimos.

Para mais informações compareça ao CTA na Avenida Presidente Kennedy, 355, Centro ou ligue para (35) 3435-2849. Canil Municipal (35) 98861-5325.

MG Extrema inaugurado centro cirurgico zoonoses2

MG Extrema inaugurado centro cirurgico zoonoses3

MG Extrema inaugurado centro cirurgico zoonoses4

Fonte: O Registro

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.