Incêndio atinge ‘colônia’ de gatos no bairro de Piatã, em Salvador, BA

Incêndio atinge ‘colônia’ de gatos no bairro de Piatã, em Salvador, BA
Incêndio atinge 'colônia' de gatos no bairro de Piatã, em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio atingiu uma colônia de gatos, que fica na orla do bairro de Piatã, em Salvador, na tarde deste domingo (4). Ainda não há detalhes sobre animais feridos.

De acordo com protetores de animais, o fogo começou por volta do meio dia, e foi contido por voluntários. Em nota, a prefeitura de Salvador informou que o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

As chamas se alastraram rapidamente, por causa da ventania na capital baiana. Ainda segundo os protetores, a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, provocado por alguém que ateou fogo no local. Não há detalhes sobre quem teria cometido o crime.

Por volta das 19h30, ainda não havia detalhes sobre animais feridos por causa do incêndio, nem a quantidade deles. Alguns gatinhos foram resgatados por voluntários, mas não se sabe ainda o número exato. O local abriga em torno de 170 animais.

Por meio de nota, a Diretoria de Bem-Estar e Promoção Animal (DIPA) informou que, após o incêndio, acionou a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) para remover o entulho formado pelo fogo, e a Guarda Civil Municipal e a Companhia de Polícia Militar Ambiental para monitorar o local.

Disse também que articula com organizações não governamentais (ONGs) e protetores de animais a arrecadação de rações e medicamentos para minimizar os impactos do incêndio no local, e que também busca o auxílio de clínicas veterinárias parceiras para atendimento dos gatos que precisem de assistência por causa do incêndio.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.