Incêndio atinge ONG que acolhe animais de rua em Sapucaia do Sul, RS

Incêndio atinge ONG que acolhe animais de rua em Sapucaia do Sul, RS

Por volta de meio-dia desta segunda-feira (20), um foco de incêndio atingiu as instalações da ONG Amigos do Floppy, em Sapucaia do Sul, na divisa com Gravataí. Segundo a proprietária do local, Denise Costa, o Corpo de Bombeiros foi chamado, mas chegou ao local duas horas depois e os agentes teriam se negado a jogar água nos locais onde havia fumaça. “O fogo não se alastrou devido ao apoio dos amigos e vizinhos que nos ajudaram a apagar.” 

Denise comenta que a Guarda Municipal foi até o sítio e ajudou a conter as chamas. Ela acredita que o calor foi a causa do fogo. O incêndio foi controlado por volta de 15 horas. Moradores seguem monitorando os pontos onde ainda há fumaça. Não houve perdas materiais e nenhum animal saiu ferido.

O Corpo de Bombeiros explica que a guarnição saiu do quartel às 13h24 e o local é de difícil acesso. “O caminhão tem 5 mil litros de água e as vias são muito estreitas. O veículo é pesado, não é leve como o carro da Guarda, por exemplo. Não há necessidade de gastar água quando existe apenas fumaça. Nós, enquanto bombeiros, sabemos disso, mas as pessoas muitas vezes não entendem. Se ocorre outro incêndio no retorno, eu ficaria sem, pois temos apenas um caminhão.”

Por Jean Peixoto

Fonte: Jornal VS

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.