Incêndio causa prejuízos e mata animais em Timon, MA

Incêndio causa prejuízos e mata animais em Timon, MA
Incêndio atingiu área de 15 hectares (Crédito: Reprodução)

Uma área de 15 hectares de palmeiras foi atingida por um incêndio, na última quarta-feira (03), na cidade de Timon-MA. O fogo teria começado por volta das 13:00h e rapidamente se alastrou pelo terreno. 

Por conta das chamas, alguns moradores da região do bairro Parque Piauí chegaram a deixar suas residências e alguns tiveram prejuízos devido o fogo. O incêndio ainda causou a morte de animais silvestres.

De acordo com os moradores, esta foi a segunda vez que a área foi incendiada em 2016 e reclamam da falta de providências do proprietário do terreno.

“O proprietário não faz nada, essa foi a primeira vez que ele desceu aqui e fica é mangando da cara de todo mundo”, afirmou uma moradora da região.

As chamas foram controladas por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que também atendeu a uma ocorrência de incêndio na zona rural do município maranhense.

“A equipe agiu de imediato. A parte que estava oferecendo mais perigo para a população, que estava chegando próximo às residências”, afirmou o sargento Geovane Brito, comandante da ação.

De acordo com o proprietário do terreno, o incêndio foi originado em um canteiro de obras que faz limite com a área.

“Começou de uma maneira premeditada, do outro lado da linha férrea, onde estão sendo construídos dois prédios e tocaram fogo lá para fazer um outro prédio e de lá se alastrou para cá”, disse.

Incêndio atingiu área de 15 hectares (Crédito: Reprodução)
Incêndio atingiu área de 15 hectares (Crédito: Reprodução)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.