Incêndio destrói lar de gatos com 100 animais na Grande BH; pelo menos dois morreram

Incêndio destrói lar de gatos com 100 animais na Grande BH; pelo menos dois morreram
Gatil ficou totalmente destruído pelas chamas em Santa Luzia — Foto: Flávia Clemente/Arquivo pessoal

Um lar que abrigava cerca de 100 gatos foi incendiado no bairro Nossa Senhora das Graças, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (12). Pelo menos dois animais morreram.

De acordo com a esteticista Flávia Clemente, de 42 anos, que é voluntária no local, ainda não é possível saber quantos bichanos morreram porque alguns deles viraram cinzas e, outros, fugiram em meio às chamas.

Gatinhos estão em caixas de papelão depois que gatil foi queimado — Foto: Flávia Clemente/Arquivo pessoal

O espaço ficava na casa de uma idosa, nos fundos que dão para um campo de futebol. Flávia acredita que o fogo tenha sido criminoso. Ela disse que um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar.

A esteticista contou ainda que o gatil foi consumido rapidamente pelo fogo porque era feito com madeira, madeirite, tela e lona.

Quem quiser contribuir na reconstrução do abrigo ou doar ração, vasilhas e cobertores para os pets que sobreviveram pode ligar no (31) 9 8506-1891, falar com Flávia.

Gatos que sobreviveram agora não têm espaço adequado para viver — Foto: Flávia Clemente/Arquivo pessoal

Por Alex Araújo

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.