Inconformados, moradores de Penedo (AL) pedem justiça após segundo caso de facada em animal na cidade

Inconformados, moradores de Penedo (AL) pedem justiça após segundo caso de facada em animal na cidade
Jumenta foi medicada, mas não resistiu. Divulgação - Disk Animal

No mês de junho, dois animais foram esfaqueados em Penedo. O primeiro caso foi registrado no dia 1º, na Vila Matias. Já o segundo aconteceu no último final de semana no bairro Santa Cecília, conhecido popularmente como Matadouro. Os dois animais morreram.

Neste segundo caso, que vitimou uma jumenta, o animal chegou a ser socorrido e atendido por uma equipe veterinária, que constatou o ferimento de faca.

Populares, inconformados com o ato de crueldade, revelaram o nome do tutor do animal para a polícia, que realizou rondas, mas sem êxito.

No intervalo que o tutor era procurado, a jumenta não resistiu os ferimentos e morreu no pátio da Secretaria de Agricultura de Penedo.

Diante do crime, populares pediram justiça e cobraram que o culpado pague pelo crime. Vale ressaltar que o homem poderá responder por crime ambiental. Em setembro de 2020 foi sancionada uma lei que aumentou a pena para casos de maus-tratos contra animais no Brasil, com pena de dois a cinco anos de prisão para o agressor.

Quem souber de algo que possa levar a polícia ao autor do crime pode ligar para Disk Animal da Prefeitura de Penedo pelo número (82) 9 9143-2554.

Fonte: Aqui Acontece

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.