Incríveis histórias de humanos fazendo de tudo para ajudar animais

Incríveis histórias de humanos fazendo de tudo para ajudar animais

Por Sara Farr / Tradução Alice Wehrle Gomide

EUA homens animais1

Há muitas notícias ruins sobre animais. Todo dia uma nova história de abuso ou negligência aparece, e essas são somente as histórias que saem na mídia.

Cerca de 63% das casas nos EUA possuem animais de estimação, mas cerca de um milhão de animais são mortos ou abusados em suas casas todos os anos. E bilhões de animais de fazendas são submetidos à crueldade e ao abuso extremos todos os anos. Sendo um amante dos animais, esses números podem ser assustadores, e as histórias relacionadas a cada um são arrasadoras. Porém, ainda há esperança.

Para cada pessoa que é cruel com animais, ainda há muitas outras que os tratam com cuidado e compaixão. Enquanto as notícias negativas podem ser desencorajadoras, nunca devemos nos esquecer do poder que temos para ajudar os animais. Basta uma boa ação para inspirar centenas de outras. Então, confira estas histórias positivas de pessoas ajudando animais necessitados, depois vá e passe essa compaixão para a frente – que é, no fim das contas, contagiosa.

1. Carteiros salvam pintinhos

EUA homens animais2

Uma caixa de pintinhos foi deixada em uma agência dos correios para ser retornada ao remetente, mas os funcionários escutaram os pintinhos piando. A caixa continha 16 pintinhos que foram enviados de Wisconsin para New York, uma viagem que já é difícil nas melhores das circunstâncias. 15 pintinhos ainda estavam vivos após essa viagem angustiante. Enquanto é normal pintinhos morrerem durante o transporte na indústria de incubação, um funcionário dos correios não aceitou esse destino para os pequenos indivíduos.

EUA homens animais3

Os pintinhos provavelmente estavam destinados para um fazendeiro de quintal. Eles poderiam ter sido enviados para o lugar errado ou simplesmente ninguém poderia retirá-los. Nessa idade, jovens pintinhos precisam de cuidado e condições ambientais com temperatura controlada, algo que certamente não pode ser realizado quando enviados para transporte em uma caixa. Felizmente, o funcionário os levou para casa para cuidar deles e depois os pintinhos encontraram um lar definitivo no Farm Sanctuary.

2. Adolescente salva porca

EUA homens animais4

Bruno Barba, de 16 anos de idade, participava do Programa dos Futuros Fazendeiros da América (FFA) de sua escola onde ele conheceu Lola, a porca que seria sua responsabilidade. Bruno se conectou com Lola imediatamente e se apaixonou por sua personalidade brincalhona. Logo ele começou a descrever Lola como sua “melhor amiga”. Quando chegou a hora, ele não deixou que sua amiga fosse abatida, o que normalmente ocorre, e, ao invés disso, encontrou um lar para ela no Farm Sanctuary em Orlando, Califórnia. Ela agora mora a seis horas do Bruno e está aproveitando sua vida no santuário. Após esta experiência, Bruno e sua mãe decidiram se tornar veganos e encorajam outros participantes do FFA a encontrarem lares para os animais que eles cuidam.

3. Policiais entram no túnel do metrô para resgatar um gato

EUA homens animais5

Recentemente um gato foi salvo do túnel do metrô de Manhattan durante a hora do rush. O gato, George, se assustou com o barulho do trem e se separou do seu companheiro humano, correndo para um dos túneis. Felizmente, os pilotos conseguiram parar o trem antes de atingir o gato, permitindo que os policiais Brian Kenny e Gus Vargas entrassem no túnel e resgatassem o gato, que estava muito perto do perigo, uma linha eletrificada. Graças aos seus esforços, o gato retornou ileso ao seu companheiro. Os policiais disseram que o gato olhou para eles quando estava seguro e eles sentiram que George os abraçou, agradecendo pelo resgate.

4. Pessoas salvam um grande tubarão branco

A maioria das pessoas morre de medo de tubarões, especialmente os grandes tubarões brancos, mas esta história muda esse estereótipo. No auge do verão, um tubarão branco ficou encalhado em uma praia em Massachusetts. As pessoas imediatamente foram até ele e começaram a tentar ajudar jogando água no animal, até mesmo aplaudindo quando ficou claro que o tubarão ainda estava vivo.

Eventualmente, eles amarraram uma corda na cauda do tubarão e usaram um barco para levá-lo de volta à água. Infelizmente, o tubarão ficou perto da costa e não estava respirando. Os resgatistas, incluindo pesquisadores profissionais, levaram o tubarão ao mar. Ele finalmente reviveu e mostrou como as pessoas estão mudando a maneira com que olham aos tubarões.

5. Homem valoriza guaxinim mais do que seu emprego

EUA homens animais6

Um local em construção teve um problema com um guaxinim, então os funcionários decidiram usar uma armadilha para pegá-lo. Um dos marceneiros, Todd Sutton, encontrou o guaxinim dentro da gaiola e decidiu levar o animal com a intenção de soltá-lo na natureza ao invés de levá-lo ao controle de animais.

Infelizmente, Sutton foi demitido devido ao seu ato de bondade e acusado de roubar a gaiola. Ele conseguiu soltar o guaxinim e depois devolveu a gaiola, mostrando estar mais preocupado com a segurança e felicidade do animal do que com seu emprego.

Estes pequenos atos de bondade podem salvar somente alguns animais, mas eles dão esperança de uma mudança nas atitudes para com todos os animais. Esperamos que mais e mais dessas histórias que aquecem o coração façam notícia. Estas histórias te dão esperança para o futuro?

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.