Incríveis pessoas colocaram um guarda-chuva em cima de um semáforo para proteger mamãe pomba e seus bebês; fotos

Incríveis pessoas colocaram um guarda-chuva em cima de um semáforo para proteger mamãe pomba e seus bebês; fotos

Vamos começar a nossa semana com uma boa notícia da Turquia!

Cerca de um ano atrás, uma pomba-mãe escolheu o lugar mais improvável para montar seu ninho, em cima de um semáforo com vista para um cruzamento movimentado na cidade turca de Izmir. Por causa da posição tênue que ela colocou a si mesma e seus filhotes não nascidos, esta nova mãe começou a chamar a atenção das pessoas ao seu redor, incluindo o veterinário Hakan Erdoğan. Demorou um pouco para a confiança ser construída entre eles, mas depois de um pouco de paciência, a pomba permitiu que Erdoğan se aproximasse.

Essa tentativa de amizade logo salvou vidas, já que Erdoğan precisou resgatar uma pombinha que havia caído de outro ninho na cidade. Com seu raciocínio rápido e confiança em seu novo amigo, Erdoğan colocou a pomba do bebê no ninho de nosso semáforo, onde eles foram imediatamente aceitos. A mãe cuidou de sua filha adotiva por um ano até que ela tivesse idade suficiente para voar para longe.

Este fomento de pombas já decolou! Porque Erdoğan desde então trouxe outra pomba caída para essa mãe, e ela alegremente criou e adotou também. E como o karma é uma coisa linda, essa história fica ainda melhor! Erdoğan retornou ao semáforo recentemente para descobrir que um estranho tipo colocara um guarda-chuva para a pomba, para protegê-la dos elementos enquanto ela cria seus filhotes.

Ninguém sabe quem colocou o guarda-chuva lá, mas as notícias já se espalharam, e essa pomba mãe agora fez notícias turcas! Erdoğan espera que esses atos de bondade sejam inspiradores para os outros. Ele disse ao Dodo: “Eu quero que esse tipo de evento seja um modelo para todos. É um evento humano.

Fotos: Çiplak ayalilar

Uma nova geração de pombos está prestes a nascer sob este guarda-chuva, com a nossa mãe do semáforo ter colocado mais dois ovos por conta própria. É refrescante ouvir uma história positiva sobre os animais que vivem em nossas cidades e suas relações com os humanos!

Por Kelly Wang / Tradução de Maria Leticia Guerra Machado Coelho

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.