Incrível resgate de burro que quase perdeu seus pés devido a plásticos amarrados encherá seus olhos de lágrimas

Incrível resgate de burro que quase perdeu seus pés devido a plásticos amarrados encherá seus olhos de lágrimas

O resgate deste burrinho pela organização Animal Aid Unlimited não é apenas emocionante, mas também relembra a todos nós que os animais merecem amor, cuidados e respeito como nós. Quando os resgatistas o encontraram, ele mal podia caminhar devido à corda e ao plástico que estavam cortando fundo suas patas. Abandonar um animal é muito cruel, mas deixá-lo em um estado igual a esse é chocante. Felizmente, o grupo de resgate chegou, colocou-o no reboque e o transportou ao abrigo para receber o tratamento tão necessário.

O grupo deu o nome de Peach a esse doce animal, e no mesmo instante começou o tratamento com a administração de medicamentos para dor e a remoção dos nós que causaram danos irreparáveis. Os ferimentos estavam horríveis, mas depois de várias semanas de tratamento, Peach se recuperou por completo. Nós não podemos imaginar a dor que esta preciosa alma suportou, mas graças a Deus sua estória não terminou aí. Agora ele está saudável, feliz e confortável.

De acordo com a Animal Aid Unlimited, burros são usados para trabalhos forçados, com frequência são negligenciados e abandonados quando estão velhos. A Animal Aid Unlimited se esforça, não apenas para resgatar esses lindos animais, mas também para educar os moradores locais sobre porque os animais merecem respeito e tratamento adequado. O compromisso deles tem feito a diferença no mundo dos animais, caso contrário, eles morreriam sem conhecer a existência de carinho.

Clique aqui para dar apoio ao programa de educação para os proprietários de burros e ajudá-los na prevenção de situações igual à de Peach.

Por Nadine Rich/ Tradução de Nilza Francisco da Silva

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.