Incrível transformação desta cachorra com pelos emaranhados e ensopados de urina

Incrível transformação desta cachorra com pelos emaranhados e ensopados de urina
Foto: Trio Animal Foundation / Facebook.

Os cães são “o melhor amigo do homem” há séculos. Eles nos dão amor e apoio incondicionais, e até mesmo algumas risadas ao longo do caminho. Nós os mimamos com brinquedos, petiscos, e faríamos qualquer coisa para garantir seu bem-estar. Mas, infelizmente, nem todo mundo vê os cães como os animais incríveis que eles são. Quando a Trio Animal Foundation recebeu uma ligação sobre uma cachorra em condições terríveis, eles não poderiam estar preparados para o que veriam quando foram resgatar o pobre animal.

A cachorra foi levada para um abrigo público e a Trio Animal Foundation foi chamada para ajudar. Ela estava ensopada de urina, cega devido aos pelos emaranhados, desnutrida e não conseguia ficar de pé sozinha. Desolador!

Foto: Trio Animal Foundation / Facebook.

A Trio Animal Foundation correu ao abrigo para buscar a cachorra, agora chamada de Liz, e imediatamente a levou para a emergência veterinária. Demorou várias horas, mas a temperatura de Liz finalmente normalizou. Ela pesava somente 1,8 kg. Uma cachorra desse tamanho deveria pesar ao menos de 4,5 a 5,5 quilos.

Foto: Trio Animal Foundation / Facebook.

Depois de raios-x e exames de sangue, eles concluíram que Liz não conseguia ficar de pé porque ela estava muito fraca devido à inanição.

Foto: Trio Animal Foundation / Facebook.

A equipe está lentamente reabilitando Liz ao alimentá-la com 1/3 de xícara de ração úmida por dia. Ela também está recebendo soros para ajudar a prevenir que seu organismo pare de funcionar e para administrar medicações.

Foto: Trio Animal Foundation / Facebook.

A Trio Animal Foundation diz que a pele e as patas de Liz estão tão frágeis, que eles se surpreenderam que o cateter ficou no lugar.

Foto: Trio Animal Foundation / Facebook.

Apesar de eles não saberem quem fez isso com Liz, não tem como escapar: isto é maltrato animal. Alguns incidentes de crueldade animal não são denunciados devido à falta de entendimento do que é considerado negligência. Existem sinais claros para identificar maus tratos e negligência animal. É bom conhecer esses sinais no caso de você se deparar com um incidente de maus tratos.

É importante lembrar que os agentes da lei e o departamento de controle animal desaconselham duramente aos cidadãos fazer justiça com suas próprias mãos. Por mais que te enraiveça ver um animal sendo maltratado ou negligenciado, você pode acabar se colocando em uma situação perigosa ao confrontar um agressor ou invadir a propriedade de alguém para resgatar um animal.

Pode ser preciso mais do que somente a denúncia de maus tratos ao animal às autoridades, então para ajudar a sentenciar o agressor, a melhor coisa que você pode fazer é documentar os detalhes, datas e horários de qualquer incidente e entrar em contato com o controle animal imediatamente.

Se você quiser ajudar a cobrir as despesas médicas de Liz, você pode fazer uma doação no site da Trio Animal Foundation. A doce Liz ficará em nossos pensamentos de uma recuperação completa!

Por Michelle Neff / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.