Indiano contratado há uma semana morre após ataque de tigres brancos em parque

Indiano contratado há uma semana morre após ataque de tigres brancos em parque
Tigres brancos no parque da Índia Foto: Wikimedia Commons

Dois tigres brancos atacaram e causaram a morte de um cuidador no parque biológico de Bannerghatta, no sul da índia. O homem levava os felinos à jaula quando os animais avançaram sobre ele. Identificado como Anji, de 40 anos, o indiano havia sido contratado há uma semana.

“A vítima estava ajudando o guardião a levar os felinos até a jaula para o período da noite quando eles se voltaram e se lançaram contra ela. Um dos quatro portões não estava fechado”, explicou Santosh Kumar, chefe do parque, que fica na periferia de Bangalore.

Quando os outros funcionários conseguiram afastar os animais, Anji já estava morto. Ele foi pego pelo pescoço por um dos tigres e levado para o meio do sáfari. Depois de atacá-lo, segundo Kumar, os felinos rodearam o indiano e não deixaram que ele fosse resgatado. A demora evitou a possibilidade de levar o funcionário até o hospital.

Parentes da vítima se reuniram na frente do parque, neste domingo, e acusaram as autoridades de negligência. Elas pedem 500 mil rúpias (R$ 24 mil) como indenização pela perda. Segundo o “Metro”, Anji costumava trabalhar como segurança. A polícia local vai investigar o incidente.

O ataque não é inédito no estabelecimento: houve um caso semelhante há dois anos, segudo o “Press Trust of India”. O parque é lar para mais de 1,9 mil animais como tigres de bengala, leões e leopardos.

Os tigres brancos, considerados em risco de extinção, são encontrados na Ásia, sobretudo na Índia — a mais recente contagem oficial, datada de 2014, mostrou que o país abriga metade da população de 2,2 mil felinos da espécie.

Fonte: Extra


Nota do Olhar Animal: Ataques, fugas, morte de animais , tratadores e visitantes são recorrentes nos zoológicos. Desta vez a vítima foi um tratador de tigres cruel e perpetuamente confinados em jaulas. Além do estresse causado pela clausura, talvez tenham estranhado o tratador recém contratado.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *