Indignação com vídeo de tigre amarrado a mesa de um circo para o público poder tirar fotos

Indignação com vídeo de tigre amarrado a mesa de um circo para o público poder tirar fotos
Foto: Reprodução Internet

O vídeo, partilhado no iqiyi.com, está a merecer destaque nos meios de comunicação chineses e internacionais e mostra o animal a ser amarrado, num circo em Hunan, sul da China, para o público poder tirar fotografias em cima dele. Para os chineses, sentar-se num tigre atrai riqueza.

As reações de indignação sucederam-se rapidamente, com vários utilizadores da plataforma de partilha de vídeos a condenarem a situação “cruel” e a “dor infligida ao animal”.

O ramo britânico da organização de defesa dos animais PETA também já condenou as imagens, com a responsável, Elisa Allen, a explicar, citada pelo Daily Mail, que “a única forma de fazer estes poderosos e muito inteligentes predadores posar para uma câmara é mantê-los sob ameaça constante, intimidá-los e prênde-los”.

“Este tigre foi preso com tanta força que nem conseguia levantar a cabeça, enquant, ao fundo, um urso enjaulado dava voltas e voltas, mostrando os estragos pricológicos que são visíveis normalmente nos animais usados nos circos”, acrescenta.

Atualmente, existem apenas 540 tigres da Sibéria no seu habitat natural.

Fonte: Visão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.