Indignação: moradora denuncia maus-tratos de cavalo em Barra do Choça, BA

Indignação: moradora denuncia maus-tratos de cavalo em Barra do Choça, BA

Um animal vítima de maus-tratos foi encontrado abandonado vagando pelo bairro Primavera, nesta sexta-feira(20). O estado deplorável do cavalo, chamou a atenção de uma internauta, que filmou e acionou o Blog do Jorge Amorim. Segundo ela, o bicho está magro, desnutrido, com a perna quebrada e com infecção. Indignada a internauta, Núbia Moreno, cobrou do autoridades providências. “Um animal como este já trabalhou muito para dar o sustento ao seu dono. E agora, depois de doente, fica a mercê, esperando a morte chegar, É UM ABSURDO!”, denunciou.

Lembrando que no Brasil, maltratar um animal é crime previsto em lei (9.605-98). A pena para quem for condenado vai de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal.

Além de animais silvestres, a lei protege os domésticos e domesticados. Mas engana-se quem pensa que maus-tratos é somente violência física. Abandonar um cachorro, gato ou cavalo também é classificado como maus-tratos pela lei.

Fonte: Blog do Jorge Amorim

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.