Indignação pela morte de um cavalo após ter duas patas quebradas durante uma corrida na Argentina

Indignação pela morte de um cavalo após ter duas patas quebradas durante uma corrida na Argentina

O fato ocorreu no ultimo sábado durante uma competição de corrida de cavalos em cancha reta na localidade de Las Jarillas a uns 25 km da cidade de Chepes. O animal fraturou as duas patas dianteiras enquanto corria e seu tutor decidiu sacrificá-lo para que não continuasse sofrendo.

Este foi o tema da semana na província de La Rioja, pelos diversos episódios muito graves ocorridos, como a morte de dois pumas pelas mãos de caçadores furtivos, e o envenenamento de 11 cães em Sanagasta, se soma também este fato que terminou com a vida de um cavalo em uma corrida.

De acordo com o relatório policial, o animal disputava uma corrida de 300 metros e ao se aproximar do final sofreu a fratura de uma de suas patas dianteiras, ao apoiar todo o peso de seu corpo na outra pata dianteira, acabou fraturando a outra pata também e ficando caído no meio da cancha.

Pelo movimento do animal, o jockey foi arremessado e caiu no chão, mas não sofreu nenhuma lesão, tendo apenas escoriações leves.

Em quanto isso, o tutor do animal decidiu levá-lo a uns duzentos metros do lugar e sacrificá-lo para que não continuasse sofrendo. Não fica claro no relatório policial de que maneira foi ele sacrificado.

Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: El Federal


Nota do Olhar Animal: Os cavalos são mortos porque ficam inaptos para a corrida e porque o tratamento para fazê-lo voltar a andar é caro. Quem submete um cavalo às condições cruéis de uma corrida não se importa em recuperá-lo.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *