India Goa cao paralisado voar H

Indy, o cão paralisado que ganhou asas para voar; vídeo

Por António Henriques

India Goa cao paralisado voar

Um casal britânico foi de férias para Goa, para relaxar. Encontrou um cão ferido com gravidade e incapacitado de andar (tinha duas patas paralisadas). Angela e Ian Szczypka regressaram a casa com ‘Indy’, assim se chama o cão. E arranjaram uma forma de resolver o problema.

Em setembro, o casal Szczypka foi de férias para Goa e numa visita a um centro de resgate encontrou um cão, de 18 meses de vida, que tinha duas patas paralisadas. Os ferimentos irreversíveis tinham sido provocados por um ataque de outro cão.

Depressa Angela e Ian colocaram o repouso e a praia para segundo plano. A prioridade naquelas férias seria resgatar ‘Indy’, que conquistou o amor daqueles turistas.

O regresso a Inglaterra fez-se com o cão paralisado e com planos para lhe dar asas. E o engenho entra em ação: foi criado um equipamento que permite ao cão andar, usando apenas as patas da frente.

Esta história tem o lado feliz. Mas também o reverso da medalha. Naquela visita ao centro de resgate, o casal testemunhou casos “chocantes”.

‘Indy’ teve a sorte de ser encontrado por quem ama animais. E ganhou rodas, para voar.

Veja o vídeo:

Fonte: PT Jornal / mantida a grafia lusitana original

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.