Ineficiência de políticas públicas causa descontrole da população animal em Bauru, SP

Ineficiência de políticas públicas causa descontrole da população animal em Bauru, SP

Com o fechamento há mais de um ano do castramóvel da prefeitura de Bauru, somado ao crescente número de animais abandonados na pandemia, diversas ONGs e voluntários no resgate animal, estão enfrentando dificuldades no acolhimento de cães e gatos.

Presidente da ONG Formiguinhas, Cristiane Cortez, afirmou à 94FM que a população animal nas ruas de Bauru aumentou bastante entre 2020 e 2021. Para se ter uma ideia, na casa de uma voluntária, existem mais de 100 animais resgatados e infelizmente a protetora não consegue oferecer os cuidados suficientes.

Ainda de acordo com Cristiane, já foram colhidas mais de 12 mil assinaturas pedindo a volta do castramóvel para minimizar os impactos do abandono animal.

Para a Presidente da ONG Formiguinhas, numa eventual volta do castramóvel, ainda será necessário que a prefeitura de Bauru simplifique o atendimento e aumente o número de castração diária.

Em audiência pública da última semana, na Câmara Municipal, foi revelada que a falta de previsão orçamentária é o que está impedindo o funcionamento do castramóvel.

Por Daiany Ferreira

Fonte: CBN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.