Influenciadora faz desabafo em vídeo após participar de atividade turística com macaco

Influenciadora faz desabafo em vídeo após participar de atividade turística com macaco

Imagine isso. Você está lá, curtindo com a Rory Eliza, uma influenciadora australiana com impressionantes 6,9 milhões de seguidores no TikTok, planejando a aventura do dia nas suas férias na Tailândia. O destino? Phuket. A missão? Abraçar um macaquinho. Parece fofo, não é? Mas você está prestes a se deparar com uma cena de partir o coração.

Lá vai você, perguntando por aí onde encontrar seus amiguinhos símios. Os guias de viagem não são muito prestativos; alguns até evitam suas perguntas. Mas eventualmente, você consegue uma dica. Paga sua taxa de entrada e é conduzido a um espetáculo chamado “Show dos Macacos”. O que você vê a seguir te deixa em choque.

Rory vai ao TikTok, lágrimas escorrendo pelo rosto, implorando: “Se você está na Tailândia, em Phuket, não pague por isso, não apoie isso”. O vídeo viral, agora visto 6,7 milhões de vezes em apenas quatro dias, expõe uma realidade sombria.

Exploração animal

@roryeliza

Trigger warning. Dont support this. Its called the monkey show in Phuket. I wish i knew..: thats why they make u pay before u go in. Becaude they know its wrong

♬ original sound – 𝚁𝚘𝚛𝚢𝚎𝚕𝚒𝚣𝚊 ♛

O macaco que Rory esperava abraçar em um momento de alegria estava aterrorizado, preso por uma corrente ao redor do pescoço. A cada puxão de seu tratador, o macaco se agarrava mais a Rory. Não era um destaque de férias; era uma experiência angustiante de crueldade.“Eu queria ter sabido antes de entrar”, ela lamenta, “Gastei dinheiro apoiando essa crueldade”.

O apelo de Rory é um alerta, especialmente para aqueles atraídos pelo encanto de um momento exótico ‘Instagramável’. O mundo assistiu em tempo real, testemunhando sua iluminação de turista inocente para uma defensora contra a crueldade animal.

Ela conta o doloroso momento de partida quando o estabelecimento solicitou doações para o cuidado dos macacos. Sua recusa foi categórica: “absolutamente não, eu não apoio nada do que vocês estão fazendo aqui”. Ela saiu em lágrimas, uma lição dura aprendida da maneira mais difícil.

Rory não para no TikTok. Ela também publica no Instagram, condenando a atividade como “repulsiva, nojenta”. Ela confessa: “Tudo que eu queria era segurar um macaco como eu vi no TikTok… Mas aprendi da maneira mais difícil”.

Os seguidores dela estavam divididos. Alguns agradeceram por ela ter jogado luz sobre o problema. Outros, no entanto, responsabilizaram-na, apontando a necessidade de uma pesquisa responsável sobre o turismo.

A experiência de Rory serve como um lembrete vívido de que o que é anunciado como um encontro inocente pode às vezes esconder uma verdade angustiante. Seu encontro em Phuket é um chamado estridente para viajantes de todo o mundo.

Lembre-se, quando a emoção de novas experiências acena, vamos garantir que nossas aventuras não venham ao custo do sofrimento de outro. Mantenha-se informado, faça perguntas e, mais importante, respeite nossos companheiros de criaturas, grandes e pequenos.

Por Lucas R.

Fonte: Mistérios do Mundo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.