Influenciadora que adotou vira-lata em posto de gasolina doa animal e revolta web: ‘usou para engajamento’

Influenciadora que adotou vira-lata em posto de gasolina doa animal e revolta web: ‘usou para engajamento’
Pétala Barreiros doa vira-lata que adotou em posto de gasolina após diagnóstico do pet. Reprodução/Instagram @petalagb

A influenciadora, Pétala Barreiros, resolveu doar o cachorro vira-lata, chamado Perigoso, depois de ter adotado o animal que havia sido abandonado em um posto de gasolina. O cachorro tinha sido diagnosticado com uma doença neurológica e muitos internautas relacionaram à condição com a doação.

Após um período sem falar sobre o animal nas redes sociais, Pétala usou o storie do Instagram para comunicar que Perigoso iria para a casa do pastor e empresário, Thiago Candonga Camponez. “Ele [o cachorro] estava muito estressado lá em casa. Sem espaço, começou a fugir e já pegamos ele beirando a avenida”, escreveu a influencer.

Ainda no comunicado, Pétala disse: “Ele vai ficar pertinho e vamos conseguir visitar ele”.

No vídeo, ele afirmou ser muito amiga de Thiago e disse que ficaria perto para ver o doguinho e levar seus filhos para reencontrar o pet também.

Contudo, ao chegar na casa do pastor, Pétala abriu uma caixinha de pergunta com ele, justificando que fazia muito tempo que ela não o encontrava. A contradição, juntamente com a doação, revoltou os internautas.

“E ela fez um auê gigante com esse cachorro, ganhou engajamento adotando e agora mantém o engajamento doando”, disparou uma usuária do Twitter ao saber do caso. “Nada pior que esse tipo de influencer! E não tem nem vergonha de falar que vai doar para outra pessoa, como que pode?! Eu não seguia ela, mas seguia a irmã dela e já dei unfollow”, afirmou a segunda. “Acho ela muito biscoiteira. Faz maior fuzuê pra ganhar likes e ‘ooow como ela é boazinha’ e depois faz isso. Pra mim ela é falsa”, pontuou a terceira.

A história de Perigoso foi contada através do perfil do TikTok de Pétala, que fez até a 17ª parte de vídeo sobre o animal. Nas últimas publicações, a influenciadora havia confirmado que o doguinho precisaria de uma cirurgia devido a um problema neurológico.

@petalagb Parte 17: Perigoso segue em tratamento 🫶🏻 #fyf #fyp #viral #dog #foru #foryoypag ♬ som original – Pétala Barreiros 🦋

Apesar das duras críticas sofridas, Perigoso seguirá na casa do Pastor, que tem outros animais e, de acordo com Pétala, um espaço maior e mais adequado para o doguinho. Já Pétala limitou os comentários nas suas publicações.

Por Milena Ribeiro

Fonte: BNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.