Inglaterra: poodles são achados parecendo ‘trapos’; veja a incrível transformação

Inglaterra: poodles são achados parecendo ‘trapos’; veja a incrível transformação

Nove animais de estimação, encontrados em Winchester ontem (21), não conseguiam enxergar ou ficar de pé, por causa do estado precário em que estavam. Os animais tinham longos pelos emaranhados cobrindo seus rostos, e no primeiro momento, oficiais da RSPCA não perceberam que eram cachorros. Mas agora – depois de terem seus pelos aparados – eles foram identificados como poodles. Oficiais estão agora tentando encontrar seus tutores.

Por Amanda Williams / Tradução de Débora Fiorini

Poodles abandonados, que foram encontrados em uma condição tão terrível que, no início, a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals / Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais) nem sequer percebeu o que eram, passaram por uma transformação incrível. 

Os nove animais foram encontrados em um estado tão precário – com longos pelos emaranhados cobrindo seus rostos – que os oficiais precisaram se esforçar para identificar de qual raça eram.

Os animais de estimação, encontrados em Winchester ontem (21), não conseguiam enxergar ou ficar de pé, e pareciam ser apenas um monte de trapos, pois estavam encolhidos e amontoados.

Todos os poodles, que valem até £ 500 cada, tiveram seus pelos aparados por veterinários, os quais descobriram que cada animal pesava 12 kg – quase metade do que todo o seu peso corporal deve ser.

UK winchester cães

UK winchester cães 2

Cada cão levou cerca de três horas para ter seus pelos aparados.

Dave Griffiths, oficial sênior de bem – estar animal do Conselho Municipal de Winchester, disse: “Em meus 25 anos nessa área de trabalho, eu nunca vi nada parecido”.

“Como eles são todos da raça poodle, ou cruzados, e da mesma ninhada, é provável que eles sejam apenas de um tutor. Meu palpite é que os filhotes foram maltratados durante toda a vida e sempre estiveram em péssimas condições”.

“Eu suspeito que eles [tutores] foram mantendo – os em uma casinha do lado de fora ou um galpão. Eu certamente acho que eles foram mantidos do lado de fora de algum tipo de construção”.

UK winchester cães 3

UK winchester cães 4

UK winchester cães 5

UK winchester cães 6

“Eu não consigo entender como alguém poderia deixá-lo chegar a esse ponto. Deixar um cão chegar a esse estado é algo que eu nunca vi antes.”

“A mãe é muito tímida com as pessoas e ela estava em uma condição muito ruim. Eles estavam apavorados e com muito medo, meu coração foi até eles.”

“O poodle padrão deste tamanho pesa cerca de 25 kg, e quando aparamos todo o pelo, pesava 12 kg. O corte dos pelos levou muito mais tempo do que o habitual, eles levaram uma média de três horas em cada animal.”

UK winchester cães 7

“Esses cães não são de pedigree, mas poderiam valer em qualquer lugar de £ 300 a £ 500 como filhotes – não nessa condição, porém. É realmente triste”.

“Não é fácil rastrear o tutor, nós estamos utilizando todos os artifícios tentando localizá-los. Mas como não são cães de pedigree, qualquer um poderia tê-los criado”.

A mãe, de oito anos de idade, foi nomeada Sian e os outros receberam os nomes: Mavis, Martha, Fay, Justin, Wills, Kate, Maria e Dave.

Jan Warwick, titular do Conselho Municipal de Winchester na área ambiental, de saúde e bem – estar, disse: “Quando eu os vi pela primeira vez, fiquei com o coração partido. Eu não tinha certeza do que eu estava olhando”.

“Eu só estava torcendo para que eles fossem cuidados e nenhum precisasse ser sacrificado. Temos que tomar o controle legal deles por sete dias. Temos certeza de que eles estão seguros”. 

UK winchester cães 8

“Depois disso, vamos passá-los para o RSPCA para fazer avaliações e, em seguida, encontrar o lugar certo para eles”.

“Levamos cerca de 150 a 200 cães todos os anos, mas eu nunca vi nada tão terrível como isso. Nós realmente precisamos que as pessoas nos ajudem com qualquer informação que elas possam ter”.

Abigail Toms, autoridade de saúde ambiental no Conselho Municipal de Winchester, disse: “Na terça – feira à noite, três foram encontrados na estrada Morestead, em Winchester. Dois foram encontrados em Longwood Dean Lane em Owslebury, Winchester, na quarta-feira de manhã. Três foram encontrados em Lower Baybridge Lane, em Winchester, na quarta-feira”.

“A mãe foi deixada em um veterinário de Alresford, Hants, por um cidadão que não deu nenhum detalhe, na quarta-feira. Vamos fazer avaliações das necessidades de bem-estar e decidir qual é o melhor lugar para eles”.

Fonte: Daily Mail

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.