Iniciado em Nova Friburgo (RJ) programa de castração gratuita de cães e gatos

Iniciado em Nova Friburgo (RJ) programa de castração gratuita de cães e gatos
Cães de rua em Friburgo (Arquivo AVS)

A última segunda-feira, 15, marcou o início das castrações gratuitas em cães e gatos em Nova Friburgo. O serviço está sendo realizado por uma clínica especializada, seguindo a ordem de prioridade, atendendo animais errantes (aqueles que vivem nas ruas), de protetores e da população de baixa renda. A marcação pode ser feita de forma presencial na Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), que funciona na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

No total, 1.200 castrações gratuitas serão realizadas (cem por mês), sendo que, deste total, 120 serão voltadas para os animais errantes (dez por mês).

Para protetores, a marcação será feita mediante apresentação de identidade, CPF e declaração de protetor (expedida por veterinário).

No caso de pessoa física, deve-se apresentar a fotocópia da identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Para tirar dúvidas, o contato com a Ssubea pode ser feito através do e-mail [email protected].

Fonte: A Voz da Serra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.