Iniciativa de concessionária oferece bebedouros para animais em locais públicos de Jaú, SP

Iniciativa de concessionária oferece bebedouros para animais em locais públicos de Jaú, SP
Concessionária instala conjunto de bebedouros para pets em Jaú — Foto: Águas de Jahu/Divulgação

A concessionária responsável pelo abastecimento de Jaú (SP) instalou um conjunto de bebedouros com água potável para o consumo de animais em uma praça da cidade. A iniciativa procura beneficiar os bichos de estimação que passeiam com seus tutores no Lago do Silvério e também animais que moram nas ruas.

Segundo a concessionária, há outros nove bebedouros comuns instalados pela concessionária para os moradores do município: cinco no Parque do Rio Jaú, um no Kartódromo Municipal, um nas proximidades da quadra esportiva no bairro Padre Augusto Sani, um no parque atrás da Igreja de São Francisco de Assis e um no campinho de futebol no bairro Olaria, em Potunduva.

Bebedouros procuram contribuir com a saúde dos moradores e pets de Jaú. — Foto: Águas de Jahu/Divulgação

No entanto, uma entidade que defende a causa animal em Jaú solicitou a instalação de bebedouros no nível do chão, que também pudessem ser utilizados por animais. Por isso, a concessionária decidiu colocar novos modelos no Lago do Silvério.

Os quatro novos bebedouros, que disponibilizam água potável para pessoas e animais, foram instalados nos dias 19 e 20 de dezembro e, a partir de agora, quando novos equipamentos forem colocados, a concessionária informou que os pets sempre serão levados em consideração.

Para a concessionária, os bebedouros colaboram “com a saúde e o bem-estar da população que frequenta esses locais, além dos animais”. A empresa também é responsável por fazer a manutenção, limpeza e higienização dos equipamentos.

Cachorro na coleira bebe água em bebedouro para pets em Jaú. — Foto: Águas de Jahu/Divulgação

Segundo a prefeitura de Jaú, o Kartódromo e o Parque do Rio Jaú estão interditados para evitar a disseminação da Covid-19. A cidade está na fase vermelha do Plano São Paulo, que libera o funcionamento apenas de serviços essenciais.

Já o Lago do Silvério, onde estão os bebedouros para pets, está liberado para a circulação de pessoas. No entanto, é recomendado que os moradores evitem aglomerações.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.