Inquérito apura caso de maus-tratos a cão em Monte Alegre do Sul, SP

Inquérito apura caso de maus-tratos a cão em Monte Alegre do Sul, SP
Câmera de segurança registra momento da agressão a cachorro em Monte Alegre do Sul (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Monte Alegre do Sul abriu um inquérito policial para apurar um caso de maus-tratos a um cachorro. Segundo a corporação, o caso aconteceu no dia 19 de agosto, no Bairro Girardelli. Imagens de uma câmera de segurança no local mostram o momento da agressão.

No vídeo, é possível observar o tutor colocando a coleira de passeio no animal. Em seguida, o homem dá um tapa e pontapés no cachorro e segue a caminhada. Segundo a Polícia Civil, as imagens foram entregues à Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Amparo, que encaminhou o vídeo à polícia.

A Polícia Civil ainda afirmou que o caso repercutiu em diversos grupos de mensagens da cidade, após a divulgação do vídeo. O responsável pelo animal já foi identificado e irá prestar o seu depoimento na delegacia da estância nesta quinta-feira (26).

De acordo com a lei nº 1.095/2019, sancionada pelo residente Jair Bolsonaro (sem partido) em 29 de setembro de 2020, a punição para a prática de abuso e maus-tratos a animais é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. A lei abrange animais domésticos e silvestres, incluindo nativos ou exóticos.

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.