Inquérito sobre cavalo arrastado na BR-163 será encaminhado ao MP na próxima semana

Inquérito sobre cavalo arrastado na BR-163 será encaminhado ao MP na próxima semana

O inquérito policial sobre cavalo arrastado até a morte na BR 163 em capitão Leônidas Marques será encaminhado na próxima semana ao Ministério Público.

Ele já foi concluído, mas ainda falta o laudo pericial do médico veterinário para seguimento do processo. A expectativa é de que ele seja enviado até quarta ou quinta-feira (16 e 17) para que a Justiça tome as providências com relação ao homem.

O caso foi registrado na manhã de quarta-feira, 9 de março, onde a passageira de um veículo registrou toda a ação. Nas imagens é possível ver o motorista arrastando um cavalo preso por uma corda na caminhonete.

Os ocupantes do veículo gritaram e buzinaram para que o homem parasse o veículo. Em seguida, o suspeito entrou em uma estrada de terra, a mulher acionou a polícia e foi atrás dele, quando encontrou a caminhonete estacionada, viu que o homem já estava enterrando o animal. A polícia conseguiu chegar a tempo de prender o homem em flagrante.

À Polícia Civil, ele alega que o ato foi involuntário, ele admitiu ter amarrado o cavalo, mas segundo ele, era apenas pra transportar o animal em um pequeno espaço dentro da propriedade, como é de praxe dele.

Em certo momento, ele disse que esqueceu que o cavalo estava amarrado e arrastou o animal pela rodovia, alega o tempo todo que foi involuntário.

“O importante é que a pessoa fez o vídeo e enviou rapidamente para a polícia, para facilitar o trabalho policial para encontrar o suspeito.”, finalizou Sodré.

Lei de maus-tratos aos animais:

A atual Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605, de 1998) prevê detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, com a morte do animal.

Fonte: catve.com

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.