Inquérito vai investigar morte de gatos encontrados em estacionamento em Campo Grande, MS

Inquérito vai investigar morte de gatos encontrados em estacionamento em Campo Grande, MS
Um dos gatos que foi encontrado morto, no estacionamento do Ministério da Agricultura, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O Ministério Público Federal deu parecer favorável à abertura de inquérito pela Delegacia de Polícia Federal para investigar a morte de seis gatos encontrados no estacionamento da sede do Ministério da Agricultura e Abastecimento, localizada na rua Dom Aquino, em Campo Grande.

No dia 9 de março, o advogado Pablo Neves Chaves, ao tomar conhecimento da situação, acompanhou o caso e fez o boletim de ocorrência na Decat (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Conforme notícia-crime feita pelo profissional, primeiro, os animais foram encontrados no estacionamento do local e denunciado de forma anônima. A suspeita é de envenenamento.

Ao chegar no estacionamento para verificar a situação, tomou conhecimento de que eles já haviam sido retirados e jogados na lixeira.

Durante buscas por várias lixeiras no entorno do Ministério da Agricultura, achou um saco preto com o corpo de um dos gatos. Os demais não foram encontrados por ele.

O autor do crime ainda não foi identificado. Segundo Pablo, o comércio da região possui câmeras de segurança, o que pode ajudar a achar o autor dos maus-tratos.

Por Izabela Cavalcanti

Fonte: Campo Grande News