O serviço de cadastro para castração é exclusivo para moradores de Arujá. — Foto: Kessy Christine/Divulgação

Inscrições para castração de cães e gatos em Arujá (SP) começam nesta segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Arujá divulgou as datas de inscrição para o mutirão de castração canina e felina. Entre segunda-feira (25) e sexta (29), será realizado o cadastro de cães. Na semana seguinte, de 2 a 6 de dezembro, será a vez dos felinos. A ação atenderá machos e fêmeas.

Para efetuar o cadastro, o tutor do animal deve ir ao Canil Municipal com originais e cópias do RG, CPF e comprovante de endereço em que conste a residência em Arujá. É preciso ainda levar o comprovante de vacinação antirrábica do pet.

De acordo com a Prefeitura, a iniciativa tem como objetivo promover o controle populacional e a prevenção de doenças. A cirurgia é feita somente em cães e gatos com bom estado de saúde e que estejam com a vacina contra raiva em dia.

O mutirão de castração dos cães cadastrados neste período deve ocorrer em 11 de dezembro. No caso dos gatos, o procedimento será feito durante a semana.

O Canil Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 15h. O endereço é Avenida Londres, 450, no bairro do Portão. O telefone para outras informações é (11) 4651 3473.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.