Inseparáveis, cadela e marreco chamam atenção em passeio pelas ruas de Barretos, SP

Inseparáveis, cadela e marreco chamam atenção em passeio pelas ruas de Barretos, SP
Passeios de Paloma e Patolino viraram atração em Barretos, SP (Fotos: Antônio Luiz/EPTV) BARRETOS

Uma amizade inusitada chama a atenção dos moradores de Barretos (SP). Inseparáveis, o marreco Patolino e a cadela Paloma saem toda tarde para passear com o dono, o aposentado Antônio Villas, e chamam muita atenção pelas ruas onde passam.

“Não é todo dia que você vê um pato andando atrás de um cachorro. Para você ver que os animais são bastante sociáveis, enquanto o ser humano mata o outro. É uma lição de vida para nós”, afirma o motorista de ônibus Antônio Carlos da Silva.

Paloma e Patolino moram no orquidário do aposentado, onde também vivem três gatos persas e algumas calopsitas. Mas, o idoso diz que, entre os bichos de estimação, a cadela e o marreco são os únicos que estão sempre juntos.


Paloma e Patolino se divertem em passeios no fim de tarde em Barretos, SP

Villas conta que comprou Patolino e uma fêmea de marreco há dois anos, quando visitava um criadouro em Mirassol (SP). As aves tinham três dias de vida e, assim que chegaram a casa do aposentado, logo se apegaram à Paloma.

“Ele se aproximou dela, mas ela não se importava. Depois, ela começou a ter cuidado com ele, porque nunca teve problema de avançar, tentar morder. Se ela tiver comendo a ração, ele pode chegar perto, não tem ciúme”, afirma.

Patolino não deixa a companheira nem mesmo na hora do passeio diário dela. Na coleira, Paloma é conduzida pelo dono e o marreco segue atrás, sozinho. Na praça em frente à casa de Villas, a ave dispensa a escada e desce pela rampa, toda independente.
“Ele atravessa a rua direitinho, nunca teve problema. Dependendo do horário, do movimento da rua, o povo começa a parar e perguntar, é impressionante. Os dois viraram a atração da cidade”, diz o aposentado.

A dona de casa Irani da Silva parou para filmar a caminhada de Patolino e Paloma. O vídeo foi enviado pelo WhatsApp para a família. “Vão dizer: ‘com certeza é mentira isto’. Mas, eu provo com o vídeo que fiz. Não é mentira, está aqui”, brinca.

O aposentado Antônio Villas ao lado de Paloma e Patolino em Barretos

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *