Instituição do Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal preocupa vereador em Erechim, RS

Instituição do Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal preocupa vereador em Erechim, RS

Ernani Mello requer informações quanto ao CMPDA aprovado ainda em 2013.

RS Erechim vereador defesa animal

Em proposição aprovada em Plenário, nesta segunda, 19, o vereador Ernani Mello requer da prefeitura de Erechim, informações quanto a instituição do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (CMPDA), conforme Lei Municipal, de sua autoria, aprovado ainda no ano de 2013.

“Aprovado ainda em 2013 a Lei que autorizava a criação do Conselho de Proteção e Defesa Animal, se constituiu após amplo debate com ONGs do município e de pessoas que voluntariamente trabalham com o tema da proteção dos animais em Erechim, e o mesmo representa um esforço coletivo de vários segmentos da sociedade para buscar soluções e encontrar respostas aos anseios da comunidade no que diz respeito aos animais”, reforça.

Ernani lembra que o Conselho atuaria como órgão consultivo e de assessoramento, propondo ao Poder Público diretrizes de políticas governamentais que visem a proteção e defesa dos animais, combatendo os maus tratos, abandono e posse responsável, conscientizando a população sobre a necessidade de adotar princípios de proteção e defesa dos animais.

“Desta forma, solicitamos informações junto ao Poder Executivo quanto a instituição do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal, e reforçamos a necessidade de contar com um corpo técnico discutindo políticas que atendam as necessidades desse segmento, lembrando que a mesma não acarreta custos ao município”, finaliza.

Fonte: Atmosfera Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.