Instituto de Defesa dos Animais busca apoio para cirurgia e tratamento de gato sem um olho em Siderópolis, SC

O Instituto de Defesa dos Animais de Siderópolis (Iddasi) busca auxílio da comunidade para o tratamento de um gato macho, resgatado em Siderópolis por voluntários na última semana. O animal, com cerca de um ano de idade, foi abandonado na localidade do Alto Rio Maina com sinais de maus-tratos, já sem um dos olhos. Será necessária uma cirurgia, já orçada com descontos na clínica veterinária Conexão Animal, parceira do Instituto.
Segundo a voluntária independente Monique Comin moradores viram quando um automóvel parou e o animal foi jogado do carro. “O ato foi presenciado, porém não conseguiram identificar a placa. Em momentos como este, mesmo sem identificação, é de extrema importância que o caso seja imediatamente levado às autoridades. Abandono de animal é crime e uma cultura contra estes atos deve ser criada” enfatiza.
Doações
Para contribuir com o Belindo, como foi batizado o animal, o contato pode ser feito diretamente nas redes sociais, por meio do Instagram, ou diretamente nos telefone (48) 9.9194-8717 (Jéssica) e (48) 9.8828-2244 (Monique).
Fonte: Engeplus