Instituto doa 16 cadeiras de rodas para cães paraplégicos

Instituto doa 16 cadeiras de rodas para cães paraplégicos
Imagem: Petz

O Instituto Faz o Bem Circular distribuiu 16 cadeiras de rodas para cães paraplégicos ou que possuem dificuldade de locomoção em diversos estados brasileiros. 

Além de oferecer o equipamento que melhora a qualidade de vida do animal, a entidade também dá instruções para que os tutores possam apoiar emocionalmente os animais.

A iniciativa surgiu após a entidade constatar que muitos animais são submetidos à eutanásia por terem dificuldade de locomoção. Além da alternativa da cadeira de rodas, os bichinhos podem passar por terapia e outros tratamentos para terem uma vida melhor.

O custo da cadeira de rodas não é acessível para todos os donos de pets com deficiência, e por isso a ONG decidiu conectar pessoas dispostas a fazerem doações e animais que precisavam das cadeiras de rodas.

Caso não ache um animal, o dinheiro é destinado para projetos parceiros, como Cão de Rodinhas e Amigos do Chico, que estão localizados em Curitiba (PR).

Além das cadeiras, a ONG doou órteses, coletes para hidroterapia, fraldas e remédios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás e Paraná.

Os donos de pets contemplados pela ONG também recebem instruções para o esvaziamento da bexiga dos bichinhos, para evitar machucados devido à locomoção e prevenir assaduras e escaras. 

Para conhecer o projeto, acesse o Instagram @fazobemcircular.

Por Isabela Alves

Fonte: Observatório do Terceiro Setor

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.