Instituto Nina Rosa lança primeira campanha de financiamento colaborativo chamada ‘Então, você ama os animais?’

Instituto Nina Rosa lança primeira campanha de financiamento colaborativo chamada ‘Então, você ama os animais?’

Com uma abordagem educativa, a comunicação incentiva as crianças e jovens a amar e respeitar os animais.

SP sp ninarosa livroO Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida lança a campanha “Então, você ama os animais?” para captar fundos para o lançamento da edição brasileira do livro “So, you love animals” da Zoe Weil, pioneira no campo de Educação Humanitária, cofundadora e presidente do Institute for Humane Education nos EUA. Acreditando que o exemplo é a mais poderosa e eficiente abordagem educativa e que a Educação Humanitária complementa a educação formal oferecida pelas escolas, o intuito é preparar as crianças e jovens para este desenvolvimento.

Esta metodologia os ensina a serem pensadores críticos e criativos, inspirando respeito e emponderando-os como tomadores de decisões conscientes. “A educação baseada em valores positivos é aquela que irradia e inspira a compaixão e a ética”, comenta Nina Rosa Jacob presidente do Instituto Nina Rosa.

“So, you love animals” em tradução livre, “Então, você ama os animais” ensina crianças e jovens a partir de 9 anos sobre o que está acontecendo com outras espécies, permitindo-as a abrir o coração sobre a realidade em que se encontram.

O livro contêm informações sobre todos os tipos de animais: de companhia, usados em entretenimento, alimentação, experimentação e da vida selvagem. É um livro envolvente de aproximadamente 200 páginas que vai ajudar jovens e crianças com fatos, jogos, dramatizações, experiências e atividades emocionantes, capacitando-os a fazer a diferença e a se tornarem mais humanitários, críticos e criativos.

A campanha foi produzida pelo Criativos do Bem em parceria com a Curta a Ideia.

A campanha está disponível na plataforma Catarse. O filme está no Youtube.

Mais informações: Cida Candido – Assessoria de Imprensa – Fones: (11) 98997-4865 e 3255-8993 e e-mail: [email protected]

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.