Instituto Vitoria dos Animais resgata cães em residência em estado de maus-tratos e desnutrição em Jaru, RO

Instituto Vitoria dos Animais resgata cães em residência em estado de maus-tratos e desnutrição em Jaru, RO

O Instituto Vitoria dos Animais (IVA) juntamente com a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros, resgataram na manhã desta quarta-feira (02), quatro cachorros que estavam em condições de maus tratos e extrema desnutrição.

Os animais eram mantidos acorrentados ou presos em compartimentos de forma inadequada no quintal de uma residência no setor 04.

Conforme também foi constatado, não recebiam água e nem eram alimentados com a frequência devida.

A constatação se deu por meio de uma denúncia anônima realizada ao IVA.

A Policia Militar registrou um boletim de ocorrência qualificando os responsáveis pelo crime de maus-tratos aos animais.

Representantes da entidade de proteção dos animais que participaram da operação, ficaram chocados com o estado dos cães, os integrantes do IVA, destacaram que todos devem ter consciência que é crime privar um animal de comida e acorrenta-lo no sol e na chuva.

Nos vídeos gravados pelos voluntários do IVA, é possível presenciar a fome que os animais se encontravam, eles foram alimentados com ração levadas ao local.

Os cães foram conduzidos com auxílio do Corpo de Bombeiros a sede do IVA.

Comunicado do IVA

O Instituto Vitoria dos Animais, comunica que atualmente está com sua sede lotada de animais e precisa de sua ajuda.

O auxílio se faz necessário de tal maneira aos quatros cães resgatados e aos demais que já se encontram sob tutela do instituto, é necessário que a sociedade contribua com lares temporário ou definitivos.

Eles também informam a necessidade de mais voluntários, doação de ração, medicamentos, e recursos para ajudar a custear o tratamento veterinário dos animais.

Fonte: Jaru Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.