Internauta flagra maus-tratos a jumento em Patos (PB) e pede cumprimento de Lei em defesa dos animais

Internauta flagra maus-tratos a jumento em Patos (PB) e pede cumprimento de Lei em defesa dos animais
Internauta flagra maus-tratos a jumento em Patos e pede cumprimento de Lei em defesa dos animais

Um internauta gravou um vídeo de um carroceiro no centro de Patos que estaria dando chicotadas em um jumento, uma prática bastante comum para forçar o animal a andar mais rápido. Indignado, ele começou a gravar e enviou o arquivo para a redação do Patosonline.com, na tarde desta terça-feira (12).

Segundo o internauta, vinha acompanhando a carroça há algum tempo e, ao perceber que o carroceiro não parava de chicotear o jumento, decidiu gravar a cena. Ele pediu o cumprimento da lei de proteção dos animais, que veda chicotadas, uma vez que tal ação é considerada como maus-tratos.

“Eu acho interessante que a Lei não funciona aqui para maus-tratos a animais. Esse burro que vai em cima da carroça, o pobre do jumento já está doente, morrendo, e ele metendo a chibata no jumento. Peste ruim. Na saída ali ele deu duas chicotadas no bichinho, uma maldade grande demais”, fala o internauta.

O homem continua seguindo o carroceiro, por conta do trânsito lento. Mais adiante, apesar de não ter filmado a agressão, o motorista decide falar com o carroceiro e pede para que ele não bata no jumento:

“Não dê no animal não rapaz!”

Fonte: Patosonline.com


Nota do Olhar Animal: O vídeo mencionado aparecia na matéria original, mas agora aparece como “indisponível”.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.