Internautas fazem abaixo-assinado para que cão torturado não volte para a tutora

Internautas fazem abaixo-assinado para que cão torturado não volte para a tutora
Shark foi torturado durante meses por sua tutora.

A notícia de que o cão Shark, um pastor alemão que foi torturado por sua tutora, voltaria para ela revoltou os moradores da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Internautas da região fizeram um abaixo-assinado para impedir que o animalzinho retorne às mãos da agressora.

No dia 27 de abril, a Terceira Vara Criminal, em uma audiência de conciliação no Fórum de Jundiaí, junto ao Ministério Público, decidiu que a pena da tutora de Shark fosse doar sangue duas vezes no prazo de seis meses. Depois disso, ela teria a guarda do cão novamente.

Shark tem um ano e meio e sofreu maus-tratos durante meses. Um cinegrafista amador flagrou o cão com o focinho preso com fita adesiva e levando pauladas. Os idealizadores da campanha “Diga não à volta do Shark para vida de torturas” estão indignados com a situação e pedem que a decisão seja anulada.

Clique aqui, assine o abaixo-assinado e ajude Shark a não voltar a sofrer maus tratos

Fonte: R7


Nota do Olhar Animal: A ONG Olhar Animal vem chamando a atenção para este problema seguidamente. Não há legislação específica, ao menos em nível federal, que proíba a devolução de animais a tutores que praticaram maus-tratos, seja contra aqueles mesmos animais, seja contra outros. Os animais acabam sendo devolvidos aos seus algozes, muitas vezes alçados à condição de fiéis depositários pelas autoridades policiais e judiciais. Ou são entregues a pessoas com histórico de maus-tratos. Com a palavra, os senhores legisladores, em especial aqueles que se declaram “defensores dos animais”.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *