Inúmeras pessoas passaram por este pombo ferido — mas então duas pessoas bondosas resolveram ajudar

Inúmeras pessoas passaram por este pombo ferido — mas então duas pessoas bondosas resolveram ajudar
Fotos: Santuario Igualdad Interspecie/Facebook

Adoramos celebrar e chamar a atenção para as centenas de santuários, resgates e abrigo em todo o mundo que trabalham incansavelmente, e muitas vezes com pouco reconhecimento, para resgatar e reabilitar milhares de animais a cada ano. Quando se trata de dar uma mão a um amigo peludo necessitado, não há nada que um amante dos animais não faça. Então, foi por isso que não foi surpresa que o Santuario Igualdad Interspecie, um santuário de animais de fazenda no Chile, se prontificou a ajudar um pombo ferido, quando todo mundo se recusou.

A pomba, agora chamada Melanie, foi encontrada deitada no chão, ferida — apenas um dia antes de fortes chuvas cobrirem toda a cidade. Pessoas passaram por Melanie, mas ninguém parou para ajudar, até que duas pessoas solidárias que estavam visitando o Chile para dar uma palestra, os autores Tobias Leenaert e Melanie Joy, decidiram ajudar o pássaro. Uma vez que o pássaro foi levado ao Santuario Igualdad Interspecie, a equipe imediatamente o levou a um veterinário para raios-x. Com os testes, descobriu-se que Melanie tinha duas fraturas em sua asa e um pé fraturado. Por sorte, a experiente equipe do santuário sabia exatamente o que fazer! Agora Melanie tem descansado com a sua asa e perna imobilizadas. Felizmente, seu humor está começando a melhorar, junto com seu apetite.

Melanie está agora segura no Santuario Igualdad Interspecie, onde está desfrutando de descanso e analgésicos para as fraturas. Estamos confiantes de que esta pequena dama vai sobreviver!

chile_inumeras_pessoas_passam_pombo_ferido_duas_ajudar_2

Sentiu-se inspirado? Esta doce história é um lembrete de que não importa quão pequena seja a ação, todos podemos fazer algo para tornar o mundo um lugar mais gentil. Para obter dicas sobre como ajudar uma vida selvagem ferida, confira nosso guia aqui. Estar preparado e saber exatamente o que fazer em uma situação de emergência pode significar a diferença entre a vida e a morte. E lembre-se, você deve sempre tentar entrar em contato com um profissional antes de qualquer coisa, confira estes telefones em busca de alguns que possam ajudar.

Para saber mais sobre o Santuario Igualdad Interespecie, visite seu website.

Por Michelle Neff / Tradução de Alda Lima

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.