Investigação secreta expõe o horrível comércio de carne de cachorro ao estilo Yulin em Nagaland, na Índia

Investigação secreta expõe o horrível comércio de carne de cachorro ao estilo Yulin em Nagaland, na Índia

Por Bobins Abraham / Tradução de Alice Wehrle Gomide

O controverso festival de carne de cachorro, também referido como Festival Yulin de Carne na China, sempre aparece nas notícias pela matança em massa de cachorros e a crueldade animal.

O evento anual é condenado pelos ativistas dos direitos dos animais, mas mesmo assim ele continua ano após ano sem nenhum obstáculo. Apesar da maioria dos indianos não consumir carne de cachorro, esta é muito popular em Nagaland, onde é considerada uma iguaria.

Um quilo de carne de cachorro custa mais de Rs 300 no estado (cerca de R$ 15). Existem vários hotéis, especialmente na capital do estado e centro comercial Dimapur, que servem carne de cachorro.

India yulin dogs 2

Os cães são até mesmo importados de fora do estado, já que sua carne é considerada possuir alto valor medicinal e nutritivo.

Apesar do fato de cães serem comercializados pela carne em mercados ao redor de Nagaland não ser nada novo, uma investigação feita pela Humane Society International (HSI) expôs a pura crueldade envolvida no comércio.

O grupo que luta pelos direitos dos animais divulgou imagens e vídeos de cães embalados em sacos, descaradamente desafiando a lei dos mercados locais em Kohima e Dimapur.

India yulin dogs 3

Muitos dos cães ou tinha suas bocas costuradas ou amarradas com cordas firmes. “Durante o transporte e exibição nos mercados, lhes era negado movimento, comida e água, antes de finalmente serem espancados até a morte”.

A HSI disse que os cães são assassinados em massa em “poços da morte” onde eles são espancados até a morte na frente de outros cães, a maioria sendo espancado diversas vezes antes de morrer.

India yulin dogs 4

Frequentemente, os consumidores escolhem o cão vivo que eles querem comprar, o qual então é morto no mercado. Antes de serem esquartejadas, as carcaças são assadas em um fogo aberto ou jogadas em água fervente para que seja mais fácil remover sua pele, os investigadores alegam.

India yulin dogs 5

India yulin dogs 6

A HSI agora lançou uma petição online buscando a proibição do comércio de carne de cachorro no estado. Isso também vem dias após o governo de Nagaland ter começado o processo de proibição do uso de carne de cachorro como alimento no estado.

NOTA: Apesar do comércio de carne de cachorro ser ilegal na Índia, isso não é aplicado em Nagaland devido ao Artigo 371 (A), que confere um estatuto especial a Nagaland para proteger as práticas tradicionais das pessoas do estado de qualquer lei do parlamento.

O vídeo é de natureza extremamente chocante, recomenda-se discrição.

Fonte: India Times

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.