Investigado por maus-tratos animal homem que abandonou seus cães em uma casa

Investigado por maus-tratos animal homem que abandonou seus cães em uma casa
Um dos animais que acabou morrendo.

Um jovem de 33 anos é acusado de abandonar os animais na casa alugada em que vivia na Espanha. Um deles acabou morto e o outro sobreviveu graças a vizinhos que deram água e alimentos.

A Guardia Civil investiga F.J.L.V., de 33 anos, como suposto autor de um crime de maus-tratos animal, ao se mudar da casa alugada onde vivia na comarca de Arlanza deixando dois cães trancados e abandonados. O SEPRONA (Serviço de Proteção da Natureza) de Santa Maria del Campo liderou uma investigação em que ficou comprovado que, no inicio de setembro, o inquilino abandonou dois cães na residência, dos quais ele não quis assumir a responsabilidade apesar das petições do locador, informou a policia em comunicado a imprensa.

Os guardas civis solicitaram à prefeitura que os animais abandonados fossem recolhidos, e ao ter acesso ao domicilio encontraram que um deles, de raça pitbull, havia falecido. Ele estava preso por uma corrente e uma fita amarrada em uma dos aposentos. O animal tinha microchip, e assim foi possível localizar seu tutor, e investiga-lo por um crime de maus-tratos animal. O cão que conseguiu sobreviver o fez graças à colaboração dos vizinhos, que o alimentaram e deram água durante estes dias.

Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: Burgos Conecta

Legendas e créditos:

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *