Investigado por suspeita de abandono de cães na Grande BH diz que animais sempre estiveram em situação de rua

Investigado por suspeita de abandono de cães na Grande BH diz que animais sempre estiveram em situação de rua
Motorista deixa dois cães em rua no bairro de Caeté, na Grande BH. — Foto: Reprodução internet

O homem investigado por suspeita de abandono de cães em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, disse em depoimento que os animais sempre estiveram em situação de rua. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (11).

VÍDEO: Motorista deixa dois cães em rua de Caeté, na Grande BH

O depoimento foi prestado na última sexta-feira (6) e, depois de ser ouvido, o homem foi liberado. O caso também é apurado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

“A Polícia Civil esclarece que os elementos colhidos na investigação, até o momento, condizem com as declarações do investigado”, disse a instituição em nota.

De acordo com a versão do investigado, ele regularmente oferecia água e comida aos cães e, por isso, tinha um vínculo com os animais.

Ele ainda afirma que, na última quinta-feira (5), deparou-se com os cães em uma rua distante da que usualmente ficavam e tentou levá-los para casa com o intuito de adotá-los. Mas, ao chegar no imóvel, os outros moradores não concordaram e o investigado disse que teve que deixar os cães nas proximidades do local em que os encontrou.

A polícia informou que encontrou os cães nesta terça-feira (10) e disse que eles estão em um lar temporário oferecido por um casal de voluntários, que não tem condições econômicas de mantê-los por muito tempo.

“Em breve as investigações serão concluídas e a PCMG salienta que caso haja interessados em adotá-los ou contribuir com doações para os devidos cuidados, a orientação é procurar as ONGs SGPAN ou AMAAC, ambas localizadas em Caeté, para a intermediação com o casal, atual tutor dos cães”, disse a polícia.

Relembre o caso

Uma câmera de segurança de uma fábrica flagrou, na tarde de quinta-feira (5), o momento em que um motorista de um carro de cor prata deixa dois cães, na rua Francisco Assunção Pedroso, no bairro José Brandão, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Por volta das 17h50, o homem para o carro no meio da rua e abre a porta traseira para soltar os cães. Antes de deixá-los no local, ele carrega um dos animais no colo.

A ação deixou membros da Associação Melhores Amigos dos Animais de Caeté (AMAAC) indignados.

“Ele poderia ter arranjado pessoa para cuidar ou procurar nossa associação e não abandonar dessa forma cruel, como eles serão cuidados na rua? Eles podem morrer de fome, ser atropelados, é muito sofrimento. É muito triste”, disse Marilian de Sena Ferreira da AMAAC.

Por Raquel Freitas

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.