Investigam homem acusado de colocar gato dentro de saco de lixo com água na Espanha

Investigam homem acusado de colocar gato dentro de saco de lixo com água na Espanha
Depois de resgatado, o gato não conseguia abrir os olhos.

O Serviço de Proteção à Natureza (Seprona) da Guarda Civil está investigando o caso do homem acusado de colocar um gato dentro de um saco de lixo com água no terraço de um apartamento de Coll d´en Rabassa. O fato ocorreu 3 de março, entre 20h e 22h. O tutor do animal, de um gato de dez meses chamado “Pepe,” estava conversando por telefone com um amigo e vizinho por telefone que lhe disse estar ouvindo miados de agonia de um gato. Os dois perceberam que som vinha do terraço do edifício ao lado e decidiram chegar mais perto.

O homem se deu conta que se tratava de um gato, ficou preocupado e decidiu tocar a campainha do apartamento onde vive um casal. O tutor de “Pepe” e seu amigo continuaram insistindo em tocar a campainha, mas como ninguém abria a porta optaram por telefonar para a filha dos moradores, a quem ambos conheciam.

A pessoa que agora está sendo investigada subiu até o terraço, segundo o denunciante, enquanto ele e seu amigo o observavam do apartamento. O homem, conforme a denúncia, tirou uma caixa que estava atrás do armário e pegou um saco de lixo de cor escura.

O tutor do gato e seu amigo perceberam que ao abrir o saco caiu uma grande quantidade e de dentro dele saiu o “Pepe” saiu fugindo rapidamente. O tutor do animal suspeita que seu vizinho tinha a intenção de acabar com a vida do gato, afogando-o. O homem conseguiu pegar o gato, e percebeu que o animal estava completamente molhado e com a cara inflamada, que mal conseguia abrir os olhos. Em seguida, o denunciante avisou à Polícia Local de Palma e uma viatura se dirigiu ao local e registrou a ocorrência. O gato “Pepe” foi levado para uma clínica veterinária e se recuperou das lesões.

Por Guillermo Esteban / Tradução de Katia Buffolo

Fonte: Ultima Hora Mallorca

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.