IPTU com desconto para adoção de animais

IPTU com desconto para adoção de animais
IPTU com desconto para adoção de animais (Foto: Reprodução Internet)

O desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano para tutores de animais adotados já é uma realidade. Mas em Içara ainda não. Araquari é a única cidade de Santa Catarina que implantou a medida até agora. A Lei 2917/2014 funciona com o auxílio de uma ONG de proteção aos animais da cidade.

E àqueles apenas interessados no desconto e que não cuidarão dos animais? Pois sim, a Prefeitura pensou nisso e agentes ficarão responsáveis por realizar visitas às casas dos adotantes e o benefício será suspenso em caso de maus tratos.

Gostou da ideia? Já pensou se nossa cidade, a exemplo de Araquari, beneficiasse quem ajuda a salvar a vida desses anjos que não possuem asas, mas pelos?

Por Diana Teixeira 


Nota do Olhar Animal: Sempre que este tema volta a ser destaque, protetores, com razão, externam a preocupação com a possibilidade de animais serem adotados meramente por razões financeiras. O projetos carecem de dispositivos que garantam que isso não irá ocorrer.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.