IRA salva gatos bebés encontrados dentro de um caixote do lixo em Loures

IRA salva gatos bebés encontrados dentro de um caixote do lixo em Loures
Já estão seguros

O grupo de Intervenção e Resgate Animal (IRA) resgatou três crias de gatos nesta segunda-feira, 3 de julho, em Loures, Portugal. Em parceria com os Bombeiros Voluntários de Camarate, a organização avançou que os filhotes com poucos meses de vida foram encontrados e retirados de um caixote de lixo na região.

“Desconhecemos se foram lá colocados propositadamente. Posteriormente, localizámos mais uma cria e a respetiva progenitora. Em conjunto com os bombeiros voluntários de Camarate, procedemos ao resgate de três bebés e à captura da mãe”, partilhou o IRA nas redes sociais. “Mais uma semana na defesa do bem-estar animal”, acrescentou.

Nos comentários, muitas pessoas agradeceram à organização e as autoridades pelo resgate. “Não sei como estas pessoas dormem à noite sabendo que colocaram um ser vivo no lixo prestes a ser esmagado pela prensa do camião”, comentou uma delas. Já outras, ofereceram-se para serem família de acolhimento temporário da pequena família.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Intervenção e Resgate Animal (@intervencaoresgateanimal)

O resgate surge numa altura em que uma nova petição, dirigida ao Presidente da República e criada por Rita Alves, presidente da associação Cabana da Meia-Noite, tem ganhado atenção entre os portugueses. O documento tem como objetivo a esterilização obrigatória para controlar a população de gatos a viver na rua e providenciar-lhes um restabelecimento em ambiente controlado e seguro quando adoecem, bem como promover adoções de ninhadas identificadas.

Carregue na galeria para conhecer alguns animais resgatados pelo IRA que estão à procura de um lar.

Por Izabelli Pincelli

Fonte: Pit / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.