IRA salva gatos bebés encontrados dentro de um caixote do lixo em Loures
Já estão seguros
O grupo de Intervenção e Resgate Animal (IRA) resgatou três crias de gatos nesta segunda-feira, 3 de julho, em Loures, Portugal. Em parceria com os Bombeiros Voluntários de Camarate, a organização avançou que os filhotes com poucos meses de vida foram encontrados e retirados de um caixote de lixo na região.
“Desconhecemos se foram lá colocados propositadamente. Posteriormente, localizámos mais uma cria e a respetiva progenitora. Em conjunto com os bombeiros voluntários de Camarate, procedemos ao resgate de três bebés e à captura da mãe”, partilhou o IRA nas redes sociais. “Mais uma semana na defesa do bem-estar animal”, acrescentou.
Nos comentários, muitas pessoas agradeceram à organização e as autoridades pelo resgate. “Não sei como estas pessoas dormem à noite sabendo que colocaram um ser vivo no lixo prestes a ser esmagado pela prensa do camião”, comentou uma delas. Já outras, ofereceram-se para serem família de acolhimento temporário da pequena família.
O resgate surge numa altura em que uma nova petição, dirigida ao Presidente da República e criada por Rita Alves, presidente da associação Cabana da Meia-Noite, tem ganhado atenção entre os portugueses. O documento tem como objetivo a esterilização obrigatória para controlar a população de gatos a viver na rua e providenciar-lhes um restabelecimento em ambiente controlado e seguro quando adoecem, bem como promover adoções de ninhadas identificadas.
Carregue na galeria para conhecer alguns animais resgatados pelo IRA que estão à procura de um lar.
Puto – Aos cinco anos, adora receber e dar mimos. Dá-se bem com pessoas e outros cães. É companheiro da Uva. Os interessados pode contactar o IRA através de mensagem privada, preencher um formulário disponível no site ou enviar email para [email protected].
Diva – Tem seis anos, é cega e tem muito amor para dar. “É linda de coração e linda de corpo”, avança a organização. Os interessados pode contactar o IRA através de mensagem privada, preencher um formulário disponível no site ou enviar email para [email protected].
Tokyo – Tokyo tem quatro anos e adora ir em passeios. Procura uma família com a mesma energia que a sua. É de uma raça considerada potencialmente perigosa Ministério da Agricultura e os candidatos à sua adoção devem apresentar certificado de registo criminal. Os interessados pode contactar o IRA através de mensagem privada, preencher um formulário disponível no site ou enviar email para [email protected].
Uva – Tem três anos e foi resgatada da rua. Começou por ser “um pouco tímida” mas já mostra confiança e procura um lar definitivo onde tenha acesso ao ar livre. Os interessados pode contactar o IRA através de mensagem privada, preencher um formulário disponível no site ou enviar email para [email protected].
Amélia – Tem três meses e é “pretendente a rainha consorte de Portugal”. É meiga e adora brincar. Os interessados pode contactar o IRA através de mensagem privada, preencher um formulário disponível no site ou enviar email para [email protected].
Yin-Yang – Com apenas um mês, esses bebés estão para adoção conjunta. “Existem um sem o outro, mas separa-los seria uma contra-natura”, partilha o IRA. Os interessados pode contactar o IRA através de mensagem privada, preencher um formulário disponível no site ou enviar email para [email protected].
Kaya – Kaya tem três anos e procura uma família que possa dar-lhe todos os mimos que merece. Os interessados pode contactar o IRA através de mensagem privada, preencher um formulário disponível no site ou enviar email para [email protected].