Irlandês é condenado após estrangular e fazer ensopado com cão comprado pelo Facebook

Irlandês é condenado após estrangular e fazer ensopado com cão comprado pelo Facebook

Jess, o border collie de quatro anos, foi morto pelo irlandês Dominic Carter O’Connor no ano passado.

Um irlandês foi parar na cadeia após admitir ter estrangulado o cão que havia comprado na internet antes de cozinhá-lo e dar para outro animal comer.

Dominic Carter O’Connor, 27 anos, de Kircubbin, condado de Down, foi declarado culpado por causar sofrimento desnecessário ao jovem border collie preto e branco, chamado Jess.

O tribunal de Downpatrick Crown foi informado de que O’Connor, também conhecido como William Mocsari, estrangulou Jess até a morte com uma coleira antes de cozinhá-lo com cebolas e caldo de carne.

O irlandês cruel sofre de um distúrbio de personalidade não identificado e confessou seu crime a um enfermeiro psiquiátrico em dezembro.

Durante o julgamento, que levou dois dias, foram ouvidas gravações da entrevista de O’Connor com oficiais de polícia da Irlanda do Norte, nas quais ele explicava seus crimes.

Ele admitiu matar e cozinhar o cão antes de descartar os restos em um local de beleza natural do condado de Down.

“Eu o cozinhei com cebola, caldo de carne, sal e pimenta e alimentei o outro cão”, ele disse.

O’Connor foi além e explicou que cortou os restos com um “machado e uma faca de pão” antes de queimar a carcaça e jogá-la no porto de Portavogie.

O tribunal foi informado de que a morte terrível só foi descoberta quando a equipe do hospital reportou as confissões de O’Connor à polícia.

Um oficial disse que testemunhou “uma carne de tipo fibroso como carne de ensopado em uma panela na cozinha e um pote de cozido semelhante” quando chegou à casa.

O júri levou menos de cinco minutos para declarar O’Connor culpado por estrangular e matar o cão, o qual ele havia comprado pelo Facebook.

O homem de 27 anos está em detenção preventiva até a execução da sentença, em 21 de novembro.

Por Aidan Lonergan / Tradução de Carla Lorenzatti Venturini

Fonte: Irish Post


Nota do Olhar Animal: O cão ser cozido ensopado é muito chocante. Mas grande parte das pessoas não se choca com o “caldo de carne” mencionado na matéria, feito provavelmente com carne de boi. Não há diferença moralmente RELEVANTE entre cães, bois, porcos, etc. que justifique não usar um e usar outro para consumo. Ambos são igualmente sencientes.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *