Itália: Mergulhador profissional faz carinho em foca, que responde como um filhote de cachorro

Itália: Mergulhador profissional faz carinho em foca, que responde como um filhote de cachorro

Por Natasha Romanzoti

ReinoUnido Salford foca

O mundo animal não cansa de nos surpreender. Enquanto é esperado que um cachorro, domesticado e acostumado com a presença humana, venha se esfregando e abanando o rabinho em troca de uns afagos, a última coisa que se passaria na cabeça de alguém que dá de cara com uma foca é que ela iria pedir carinho.

Mas isso aconteceu com um mergulhador profissional. Confira:

O vídeo mostra o mergulhador Gary Grayson, de 55 anos, morador de Salford, no Reino Unido. Gary adora aventuras, e em uma viagem à Sicília, na Itália, ano passado, teve o prazer de conhecer uma foca-cinzenta carente que adorou receber cócegas na barriga.

Se você prestou atenção às imagens, percebeu que o animal parece até mesmo alcançar a mão do mergulhador e sinalizar que deseja receber uma carícia, o que é bastante impressionante. Em seguida, a foca responde ao toque de Gary do mesmo jeito que qualquer cãozinho de estimação, o que é ainda mais incrível.

“Esta foca-cinzenta apareceu e ficou cinco minutos comigo. Em seguida, outra estava subindo pela minha perna”, Grayson contou à revista M.E.N. “Eu sou um mergulhador experiente, mas nunca vi qualquer coisa assim… Eu tendo a viver a vida no limite. Mas isso está certamente no topo da lista de qualquer coisa que já fiz”.

Fonte: Hype Science

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.