Itália: Pessoas fazem de tudo para resgatar um lobo de afogamento

Itália: Pessoas fazem de tudo para resgatar um lobo de afogamento

Por Aisling Maria Cronin / Tradução Alice Wehrle Gomide

Italia resgatar navarre

Se você quiser melhorar seu humor com uma maravilhosa história de resgate animal, então veja este vídeo de 5 minutos postado pela organização italiana de resgate animal Centro Tutela e Ricerca Fauna Esotica e Selvatica – Monte Adone. Ele documenta o resgate inspirador de um lobo puxado das águas congelantes em Bologna, Itália.

Navarre, o lobo do vídeo, ficou exausto tentando sair do rio e estava quase morrendo quando um corajoso time de resgatistas humanos entrou na água e batalhou para salvá-lo. Ele estava consciente, mas paralisado, e o time teve que trabalhar muito para conseguir tirá-lo do perigo.

Uma vez na margem, o corpo de Navarre começou a entrar em colapso pela hipotermia, e ele teve uma parada cardíaca. Seus resgatistas fizeram compressões no seu peito e ressuscitações boca-a-boca até que ele finalmente reagiu. A partir daí o corajoso lobo foi transportado para o centro de resgate Monte Adone. Um exame médico revelou que ele estava sofrendo de uma doença hepática e sarna. Durante os dois meses seguintes, ele começou a melhorar levemente, ganhando um pouco de peso e recuperando o uso de suas pernas traseiras.

Tragicamente, entretanto, Navarre não conseguiu se recuperar totalmente de seu trauma. Cerca de quatro meses após seu resgate, ele sofreu de um “mal súbito” e faleceu. Apesar de estarem arrasados com a perda, seus cuidadores foram confortados por saberem que eles fizeram tudo que podiam para salvar este lindo lobo e deram a ele a melhor qualidade de vida possível. Descanse em paz, doce Navarre!

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.